ENTENDA MELHOR SEU MÉTODO DE ENSINO: Saiba vender melhor seus cursos para futuros alunos.
FECHE MAIS MATRÍCULAS: O método é um fator importante na hora de fechar um contrato.
COMO FAZER UM PLANEJAMENTO
ESTRATÉGICO: Sem planejamento, não há parâmetros. Um planejamento se faz com objetivos de curto, médio e longo prazo e estratégias. Os objetivos correspondem ao que sua escola se propõe a alcançar em um
período definido.
COMO TIRAR LIÇÕES DE EXPERIÊNCIAS QUE NÃO DERAM CERTO: Você adotou alguma metodologia de ensino que não
agradou aos alunos? Seu plano
de divulgação estava equivocado
em algum sentido?
OFEREÇA DIVERSOS CURSOS DIFERENTES: Um dos fatores de crescimento para
as escolas profissionalizantes é a
amplitude de ofertas de cursos
e possibilidades de ingresso. Não basta ofertar os cursos clássicos
de Enfermagem e Informática, que
já possuem bastante procura, mas
também bastante concorrência. É
preciso ir além e identificar as
lacunas de formação técnica.
APRIMORAMENTO E
SUPORTE AO ALUNO: Algo que também pode ser trabalhado é a orientação
profissional ao aluno que, nessa
fase, pode estar inseguro a
respeito do que escolher e de
como concretizar suas ideias.
CONHEÇA SUAS VANTAGENS: Explore todo o potencial da sua escola profissionalizante.
FOQUE NO SUCESSO
DO CLIENTE: Todas as empresas devem entender que o sucesso de seu cliente se traduz em sucesso próprio! Pense e
construa uma relação de parceria, de mutualismo, na qual todos ganham. No caso de uma escola livre profissionalizante, é importante que haja um engajamento da gestão com o aluno e um monitoramento de sua evolução.
LIDE COM CASOS DE INADIMPLÊNCIA DA FORMA CORRETA: A inadimplência é um problema para sua escola?
Investigue caso a caso, encontre a raiz da
situação e crie mecanismos para preveni-la.
Talvez seus alunos precisem ser educados sobre os impactos negativos dos atrasos nas mensalidades.
Nesse caso, utilizar materiais explicativos pode ajudar a solucionar o problema.
MENSURE E ESCALE: Para expandir o alcance de sua escola com sucesso, utilize métricas e indicadores de desempenho.
Eles garantirão que você continue
caminhando na direção correta.
CALCULE O RETORNO SOBRE
INVESTIMENTO: O ROI é uma métrica utilizada para calcular se uma campanha de
divulgação performou bem. A
fórmula é bem simples: você subtrai da
receita gerada o custo do investimento e
depois divide pelo custo.
MANTENHA PRESENÇA E FORÇA NAS
REDES SOCIAIS: É importante monitorar também sua presença nas redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn. Você pode acompanhar o número de
visitas, seguidores e compartilhamentos de seu site e páginas.
A Evolua Educação atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de conteúdos e soluções para a área educacional.
O Sistema de Ensino Interativo da Evolua aplica a tecnologia para facilitar e reduzir o tempo de assimilação de conteúdos complexos.